terça-feira, 17 de abril de 2012

Alimentando um ROTT.

      A seguinte descrição é baseada em artigos e matérias que tenho lido, por tanto, seja qual for sua decisão consulte sempre seu veterinário de confiança ou um bom especialista no assunto.

      Percebo que apesar de serem cães extremamente fortes, os Rottweilers necessitam de algumas necessidades nutricionais específicas. Para estes cães, o alimento deve apresentar um nível moderado de calorias, pois o excesso de peso pode levar a problemas articulares, tão comuns a essa raça. Escolha sempre uma ração de boa qualidade que inclua em sua formulação bons níveis de condroitina e glicosamina que funcionam como reparadores da cartilagem articular. Nunca ofereça açucar, doces e principalmente nunca dê chocolate ao seu amigo (o excesso de gorduras saturadas faz muito mal aos cães). Os "petiscos" devem atuar apenas como premiações por bom comportamento ou em técnicas de adestramento.
      Particularmente adotei uma ração industrial de boa qualidade, que além de reduzir o nivél e odor das fezes julgo ter todos os componentes necessários a boa saúde dos cães não necessitando nenhum tipo de suplementação.
      Existem várias linhas de alimentação canina, algumas pregam a alimentação natural, onde o cão é alimentado somente com o que em condições normais, encontraria disponível na natureza.
      Seja qual for a escolha de alimentação nunca esqueça de sempre oferecer água limpa e fresca aos cães! 
      Em breve pretendo retornar a este assunto, recebendo dicas e orientações de criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário